quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Festival de teatro de rua de Araruama

 

araru

Tô muito feliz em fazer esse post, porque se é difícil encontrar cultura e entretenimento nas Zonas Oeste e Norte do Rio de Janeiro, o que falar do interior e da Região dos Lagos!

O único entretenimento mais contundente do qual ouvimos falar na Região dos Lagos é o carnaval e no interior, festas rave e de aniversário da cidade. Ou a festa do tomate de Miguel Pereira. Eu já ouvi falar disso também…

Ainda tem a FLIP, mas que acaba fugindo um pouco do foco do Xuxudrops’, porque está cada vez mais difícil encontrar estadia barata em Paraty na época da FLIP. Infelizmente não é um evento para o grande público. =(

Enfim, enfim, sem fugir do foco!

O Festival de teatro de rua de Araruama ocorre de 11 a 15 de janeiro, na praça Antônio Raposo e conta com uma programação variada, que está disponível neste endereço aqui ó: http://www.teatrama.com.br/agenda/

Caso chova as apresentações se darão no Teatro Municipal e serão sempre gratuitas.

É o tipo de evento que tem que ser prestigiado exatamente pra reforçar a ideia de que a cultura precisa ser descentralizada e acessível a todos. Marcar presença em um evento como esse é como afirmar uma opinião, um desejo e um anseio: QUEREMOS MAIS CULTURA!

2 comentários:

Débora Gauziski disse...

Teatro de rua, taí uma manifestação que é difícil de encontrar até aqui na capital, né? Acho muito interessante! Viva a arte nas ruas!

Ah, xuxu, só uma coisa, Paraty não conta como Região dos Lagos. É litoral oeste.

Beijos, xuxuzinha!

Fern. disse...

Ah, é verdade! Confesso que me distraí aí. É por isso que eu tenho um revisor, sabe, mas ando postando tanto que nem tem dado tempo de ele olhar pra mim! ;)
Pois é, essa iniciativa de teatro de rua não tem muito nem por aqui, mas é o início, considero a semente do teatro. Então, acho muito louvável que essa iniciativa esteja se iniciando em Araruama.
Valeu pelo comentário, xuxu!
Beijos!

Postagens populares