quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Campanha de doação de sangue

Vocês devem estar achando que eu virei filantropa profissional com tantas campanhas, né?

Mas agora eu vou ser cara-de-pau de verdade. É que a campanha me atinge diretamente dessa vez…

vovoO vovô do meu namorado, o fofíssimo do Seu Menezes, no auge dos seus 91 anos de muita saúde, precisou ficar hospitalizado esses dias e fez algumas transfusões de sangue no SAMOC, ali em Santa Teresa. Lugar trash, gente, não deixem seus familiares lá.

Mas enfim, após as transfusões, eles precisam reabastecer o banco de sangue. Por isso, estive lá na sexta-feira pra fazer minha doação de sangue!

Doar sangue é um ato de muito amor e desprendimento. E infelizmente, não faz parte da cultura do brasileiro praticar esse ato de solidariedade e carinho com o próximo. E olha que a gente nunca sabe quando pode vir a precisar! (Bate na madeira patomangalô três vezes!)

Isso sem falar que doar sangue com frequência renova as células sanguíneas e faz bem à saúde! Vocês acham que era baseado no quê aquela prática de sangria com sanguessugas que faziam nos doentes na época dos D. Pedros?

sangria

Dizer pra vocês que só dói um pouquinho pra colocar a agulha. Não recomendo ficar olhando pros procedimentros, a não ser que você se interesse pelo assunto. Como eu sou uma fracota pra essas coisas, não olhei pra nada, fiquei vendo TV! Hehehe!

O local é bacana, com ar condicionado, limpinho, com uma equipe bacana, você ganha lanchinho antes e depois da doação, tem a oportunidade de fazer vários exames, como HIV, sífilis, hepatite, que são enviados pra sua casa em até 30 dias, com sua carteirinha de doador. E você tem direito à dispensa do trabalho, conforme disposição da CLT, no dia em que você faz a doação. Nem precisa pedir, eles te dão o atestado na hora!

O interior do Hospital do Carmo é lindo! Vale a pena doar até pela visita!

carmo

Então, agora que eu já convenci vocês a fazer uma socialzinha por lá, seguem os dados da instituição coletora:

Hospital da Ordem Terceira do Carmo (Serum)

Rua do Riachuelo, 43, 3º andar

Doação em nome do Sr. Élcio da Silva Menezes, pelo hospital SAMOC

Telefone: 3233-5950

De segunda à sexta-feira, das 8h às 15h; sábados das 8h às 12h

Precisa levar somente a identidade.

Se você estiver com medinho de sangue e agulha, divulgue entre seus amigos corajosos, não vou ficar chateada com você, não, tá? Smiley mostrando a língua

Obrigada mais uma vez e beijos mil, xuxus!

Até a próxima campanha! Smiley piscando

Nenhum comentário:

Postagens populares