quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

[cinema] Desejos em filme

Pra quem vai aproveitar o feriadão pra se atualizar nos filmes em cartaz, selecionei alguns que fazem parte da minha listinha de must sees.

Pra começar, se você ainda não viu o novo do Almodóvar, que foi injustiçado no último Globo de Ouro, na minha opinião, corra pro cinema antes que saia de cartaz!

A pele que habito tem fotografia clássica, não muito ousada, planos simples, mas tudo é compensado por atuações impressionantes, personagens perturbadores e um roteiro surpreendente!

A história do médico (Banderas) que, após a morte da mulher queimada em um acidente de carro, procura criar a pele perfeita com uso de uma cobaia humana não é nada previsível, embora pareça.

Elena Anaya foi uma revelação pra mim, pois não a conhecia. Embora não tenha uma presença tão forte quanto da musa do cineasta, Penelope Cruz, tem olhos expressivos e um misto de força e delicadeza perfeitos pro personagem.

Vale a pena sair de casa pra ver com certeza!


O francês A guerra está declarada (La guerre est dèclareé) conta a estória de um casal vitimado pela doença de seu único e primeiro filho. No entanto, a marca do filme é o abandono da vitimização. Os jovens pais se unem e não deixam a peteca cair. Esperança e alegria são os motes do filme. Não sei como está a repercussão no Brasil, mas na França o filme causou frisson e cisão de opiniões. Enquanto uns amam e o consideram um  novo clássico, outros acreditam que os personagens caem no narcisismo. Curioso, né?

A doce e polêmica guerra declarada

O argentino Um conto chinês (Um cuento chino), que conta a estória de um rapaz chinês perdido em Buenos Aires e auxiliado por um turrão dono de loja de ferragens é simples mas muito doce e engraçada. O mais curioso do filme é que a comunicação entre os personagens principais é quase nula, mas quando ocorre e da forma que ocorre nos deixa boquiabertos, especialmente no final. A expressão facial do chinês é impressionante! Estrelado por Ricardo Darín, nome já conhecido nas telas argentinas, o filme faz você dar boas risadas sem cair no besteirol e se emocionar por vezes. Também vale muito a pena!

Com essa pequena seleção, algo me diz que os Xuxus cinéfilos terão um ótimo feriado!

Nenhum comentário:

Postagens populares