sexta-feira, 4 de junho de 2010

Um furo aqui, outro acolá

Na quarta-feira seguinte ao nosso fim-de-semana em que dormimos aqui no colchonete, fizemos a nossa mudança.

O pai e o tio do Igor nos deram uma ajuda sensacional. Vieram até aqui, ajudaram a carregar a mudança, e enquanto o pai dele nos ajudava trocando o chuveiro e coisas afins, o tio dele me ajudava com a arrumação, com a cortina do banheiro etc.

O pai do Igor é famoso na família pela tensão acumulada, o apego ao material e as neuroses de limpeza.

Nós dois somos dois poços de calma, não nos importamos tanto assim com dinheiro e somos dois desastrados preguiçosos. Imagina essa cena!

Dois dias com ele foi o suficiente pra me deixar emocionalmente exaurida e como o Igor mesmo disse, fiz um esforço hercúleo pra manter o bom humor.

O pai dele é ótimo instalando coisas, furando paredes e todas essas coisas que nós não entendemos nada, e a maneira dele de expressar seus sintomas de Síndrome do Ninho Vazio é se fazer presente e consertar tudo, fazer tudo, pagar tudo, mesmo com o filho insistindo que é importante pra ele aprender, pagar etc pra enfim ter noção das coisas e estabelecer a sua independência.

A presença excessiva dele demonstra o quanto é difícil pra esse pai fazer a ruptura, deixar o filhote alçar voo e coisas do gênero.

E embora nós sejamos eternamente gratos pela sua ajuda, no fim da semana, tudo o que gente queria era ter um tempinho pra curtir uma lua-de-mel, o que foi possível depois da cortina instalada! =)

Obrigada, seu Adélcio! ;)

 

                                                        ***

 

Agora a gente ingressa de vez na vida de gente grande.

Assim que transferirmos a conta de gás pro nosso nome, poderemos instalar o fogão e parar de comer comida congelada (ufa!) e eu poderei voltar a postar as receitinhas que eu postava aqui antigamente e não só as receitas de como enlouquecer tentando ingressar nesse mundinho ingrato e complicado dos adultos.

Estamos saindo da Terra do Nunca e mesmo assim estamos muito felizes!

Agradeço do fundo do coração a quem nos apoiou desde quando eu ainda tinha dúvidas se devia me jogar de cabeça ou não nesse relacionamento que só tem me trazido benesses.

Até a próxima receita, xuxus! ;)

 

P.S.: Nouveau, te amo!

Um comentário:

telma disse...

nega
todo pai e toda mãe ficam chocados com a ausencia do filho, por mais esclarecidos e modernosos que sejam. eu fico muito feliz por vcs, pelas mudanças e pelo significado disso tudo pro meu amigo. pq sim, sou uma pessoa distante&ausente, mas eu conheço um tantinho o seu xuxu e sei o quanto tudo isso é importante pra ele.
e eu fico tãããããããããão feliz!
pq, colhega, morar junto é barra. da conta de gás à família, a falta de tempo, falta de grana e falta de paciencia. eu tô nessa a exatos 3 meses. é gostoso, mas não é facil.
e lendo esses pequenos trechos da grande trajetoria de vcs, deu uma vontade de voltar a escrever!

ah sim! vc fotografou tudo, as mudanças, os ajustes e a arrumação da casa nova?
ah sim, parte 2: minha casa tem dois quartos e a gente tá bem aí pra vcs, viu?

Postagens populares