segunda-feira, 7 de junho de 2010

Pequenas vitórias

31/05/10

 

Quando você vai morar sozinha, nem imagina que cada pequena coisinha que você fizer vai ser uma vitória.

Na nossa primeira noite sozinhos no apartamento tomamos um sacode do escorredor de louças. Pra montá-lo, foi preciso o esforço físico e a inteligência de ambos e mesmo assim demoramos um tempão! Quando conseguimos, nos abraçamos em comemoração, afinal, foi um 10 a zero bonito! Hahaha!

Hoje foi a primeira vez que lavamos roupa. Já tinha uma bacia enorme esperando pra ser lavada e aquilo já tava dando cheiro. =P

Infelizmente, a coisa não vai melhorar tão cedo, porque nem varal nós temos direito, ele é muito pequeno. Até colocamos um varal de chão na nossa lista de chá de panela, porque vai ser super necessário! Quem quiser se voluntarizar aí, to aceitando! [mendiga /mode on]

Primeiro que a máquina de lavar ainda está sendo adaptada pra ser usada no apartamentículo, então, a gente ainda está enchendo ela com uma mangueira, sem ser pela traseira da bichinha. E pra saber qual o nível certo de água? Enchemos até a boca e nada dela funcionar!

Acordamos às 7 da manhã pra fazer tudo cedinho e nos liberarmos pra ir trabalhar, mas só depois de uma hora e meia é que lembrei que precisava apertar um botão lá pra máquina começar a bater a roupa! Sim, dã!!! Aí, sim, nos abraçamos tão efusivamente que até deu pena de ser segunda e termos que sair pra trabalhar em vez de ficarmos namorando em casa. #fuéiiiin

Quando Nouveau saiu pra trabalhar é que terminei de estender a primeira leva de roupas.

Ainda ficaram umas meias pra ele esfregar quando chegar do trabalho e uma camisa que acabou mofando de tanto esperar na bacia de roupa suja. #FAIL

Ainda deixei uma panela de arroz juntosvenceremos pro Xuxu comer. Sim, eu faço um macarrão ao molho funghi maravilhoso, mas eu não sei fazer arroz soltinho.

Como eu cozinho na maior parte do tempo de olho, coloco a quantidade de arroz que meu estômago manda e dois dedinhos de água pra cobrir. =P

Mas eu ainda descubro como fazer meu arroz soltar da panela, é que ele é muito apegado ao inox, tadinho! rsrsrs

Parece até uma vida de Amélia sem fim, mas eu me divirto bastante também.

Fomos no jogo do Grêmio sábado passado e quase me esgoelei de tanto gritar pelo meu time! Pena que empatamos, mas ainda podemos nos recuperar, ainda é o início do Brasileirão! Vamos lá, Grêmio!!! \o/\o/\o/

E Nouveau foi comigo pra dar apoio moral pro meu time! Hehehe!

Quarta é minha vez de dar apoio moral e me esgoelar mais um pouquinho, porque aí joga o Flu contra o Vitória e nós estaremos lá! o/

Depois começa a Copa, e o povo todo se esgoela mais um pouco! As empresas fazem esquemas especiais de atendimento aos clientes, a gente volta pra casa mais cedo. Nouveau nem vai trabalhar. Só no Brasil mesmo, né?

Só não podemos é esquecer do resto da vida, que segue, apesar dos campeonatos de futebol e das roupas manchadas.

 

07/06/2010

 

Como estou postando isso só hoje, vou atualizar as informações:

- O Grêmio empatou com o Flamengo;

- O Fluminense ganhou do Vitória;

- Eu ainda faço arroz muito mal;

- A pilha de roupas é infindável. Droga.

Um comentário:

telma disse...

nega, microondas é o que há.
e de todo modo, sempre uma medida de arroz para duas de agua. e ponto. mais o tempero pronto "meu arroz" e tudo fica bem.
tenha varais de teto, esses são os melhores!
cuidado ao encher a maquina manualmente, pq isso pode estraga-la.

ai como sou doméstica!

Postagens populares