Bom dia, XuxuLand!
Como esse é um blog que fala sobre nada e acaba, por isso, falando sobre tudo, e por isso, não faz sucesso algum, vim dividir mais uma das minhas invencices culinárias com vocês!
Fazia tempo que eu não fazia isso, né?
Enfim, eu tenho uma amiga que cozinha pra caramba e o namorado dela veio uma vez, em mil novecentos e bolinha, me dizer que ela fazia um frango com requeijão e curry que era uma loucura! Acabei não me aprofundando na história mas fiquei curiosa.
Há uns dias li numa revistinha que curry era bom pra digestão e supostamente pra obesidade. Comprei um saquinho toda feliz.
Ontem, com todos os ingredientes à mão, resolvi iniciar a empreitada.
Ingredientes:
1/2 peito de frango desossado e sem pele
1 colher de chá de curry (também conhecido como cúrcuma ou açafrão)
sal a gosto
pimenta branca ralada a gosto
1 pitada de gengibre
2 dentes de alho
1 col. de sopa de óleo
4 col. de sopa de requeijão (pode ser light)
2 col. de chá de ervas finas
1 col. de sopa de salsa picada
3 col de sopa de milho cozido
Corte o peito de frango em cubos.
Pique os dentes de alho e esfregue no frango. Tempere o frango com sal.
Coloque o óleo em uma panela e em seguida o frango. Cozinhe o frango. Quando estiver branquinho e cozido, coloque o curry, a pimenta e o gengibre. Cozinhe um pouquinho mais, mexendo com uma colher, até que o frango fique bem amarelinho, com a cor do curry.
Quando isso acontecer, acrescente o requeijão. Mexa bem até o requeijão adquirir uma consistência mais líquida.
Acrescente as ervas finas e deixe ferver dois minutos.
Acrescente a salsa.
Acrescente o milho e mexa.
Prove e corrija o sal, se necessário.
Você pode comer acompanhado de arroz, fica uma delícia!
Você pode incrementar com mais ingredientes se quiser. Hoje nós vamos colocar champignon e usar o preparado como molho de macarrão.
Depois passo aqui e digo se ficou bom assim! ;)
Ah, e claro que o milho e o macarrão cortam todo aquele papo da cúrcuma ser boa pra obesidade porque, convenhamos, o macarrão e o milho só são bons para aumentar a obesidade!
Mas é sábado, data mundial da auto-indulgência e da preguiça de cozinhar refeições elaboradas! Yey!
Então vai ser macarrão mesmo.
Bom fim de semana, xuxus!
P.S.: Com macarrão fica gostoso, mas o prato perde em apresentação. Pra deixar o molho mais cremoso, coloquei um pouco de creme de leite, meia embalagem talvez. O Igor pediu alguns champignons. Ficou super gostoso, parece até um strognoff diferente. Mas em vez de usar como molho de macarrão, eu usaria como acompanhamento para nachos ou torradas e canapés, pra brincar com a textura da comida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagens populares
-
Em memória à carreira tão extensa, a curadoria decidiu organizar a programação destacando seus filmes mais marcantes, bem como algumas p...
-
Contato com a natureza, muito lugar pra correr e brincar, grama pra pisar de pé descalço e pra estender uma bela toalha e fazer um piquen...
-
Stela à esquerda e minha amiga Jussara à direita No ultimo dia 25 fui à Casa do Porto, um singelo sobrado no Largo de São Francisco da ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário