quarta-feira, 2 de junho de 2010

Não basta só a chave do seu coração agora, xuxu.

Chegamos ao apartamento!

Era um sábado e meu xuxu-mór trabalharia muito cedo no domingo.

Minha mãe e minha tia viajaram 30 km da Zona Oeste até a Zona Sul da cidade pra nos ajudar a levar o microondas, o ventilador, o colchonete e muitas outras coisas que tornariam nosso apartamentículo habitável.

Saímos pra dar uma volta depois de acomodarmos as coisas. Passeamos o suficiente pras meninas ficarem com vontade de fazer xixi. Quando voltamos pra casa, a chave emperrou!

Tudo lá dentro, carteira, telefone, identidade! Se não fosse a neura do Igor de SEMPRE sair com a carteira, não teríamos nem dinheiro pra pagar o chaveiro!

Eu só pensava em como tinha sido difícil conseguir alugar aquele apartamento e agora eu não conseguia nem entrar nele! Deus, que mais poderia dar errado!? Mais uma vez, o otimismo fraquejava.

De fato, não tínhamos dinheiro pra pagar. Tivemos que sacar no 24h e sair à caça de um chaveiro que atendesse depois das 18h de sábado.

Por sorte, achamos um, que não nos cobrou caro.

Porém, entre aceitarmos que precisávamos de um chaveiro pra abrir a porta e enfim deitarmos na cama pra dormir, já era muuuuuito tarde!

 

                                                        ***

 

No dia seguinte, decidimos sair pra dar uma volta e comprar algumas coisas pra casa.

Uma colega do trabalho, a Rita, pessoa agitada, espevitada e sabida, disse que casa é como um filho, sempre precisa de alguma coisa e sempre gera gastos.

Cara, como ela tinha razão! Quanto mais você compra, mais coisa aparece pra comprar! E não é consumismo, é que quando você monta uma casa, você vai percebendo no cotidiano que as coisas te faltam e como elas faltam! Então, todo dia você acha alguma coisa que deveria estar ali e não está. =P

 

                                                        ***

 

Quando contei no trabalho que estava #finalmente instalada, as meninas logo trataram de compor uma lista de chá de panela.

 

-         Fê, se você for comprar tudo isso, mesmo que cada coisinha custe R$5 ou R$10, vai gastar uma fortuna! Deixa que a gente organiza o evento pra você!

 

De início, fiquei morrendo de vergonha. Eu sempre participei numa boa de chás de panela e bebê, mas não parece que você ta mendigando alguma coisa? E às vezes, mesmo convivendo com as pessoas do trabalho todo dia, você não tem intimidade pra sair pedindo um presentinho.

Contando com o carisma das minhas colegas e com a respectiva cara-de-pau, fiz a tal lista do chá de panela, a interminável lista! Deve ter pra mais de 60 itens e elas ainda acharam pouco!

Vocês não tem ideia de quantas pessoas querem participar e ficaram ansiosas enquanto eu não editei a tal lista! Essas pessoas me surpreenderam com o seu carinho e sua vontade de ajudar. E é muito bom ser supreendido assim, tão positivamente. Eu espero que todo mundo possa experimentar isso pelo menos algumas vezes na vida, porque é muito gostoso!

Porém, nem sempre a vontade de ajudar é sentida assim de forma tão gostosa.

 

[...]

Um comentário:

cleber reis disse...

oieee :))
tipo eu nunca fui num cha desses por que eu sou menino e nao isso nao é muito aceito nao, mas se você ja deu muitos presentes, nada mais justo do que você ganhar um monte de presentes nehh?? :)
mesmo assim, eu sinto que voc^esta muito feliz e que tudo vai dar certo pra você ^^
alem de tudo você ainda tem sorte aushaush
que tudo!
bjs bjs menine, seja feliz, adoro quando vc comenta no meu blog ^^

Postagens populares