terça-feira, 22 de abril de 2014

Você tem fome de quê?

Ando inegavelmente mais caseira.

Nunca tive tantos rascunhos de receitas na listagem de postagem. Em compensação, os eventos culturais vem rareando cada vez mais.

Eu lamento, mas, ao mesmo tempo, me compreendo. E acima de tudo, me perdoo.

A vida corre e a gente sai atrás dela, feito o coelho branco da Alice.


Então, tudo bem que eu não esteja tendo tanto tempo quanto eu gostaria pra ir à exposições, ao cinema, pra ler, pra ouvir música? Até então, só tenho tido tempo de cozinhar, porque comer é preciso!

Mas não é só de comida que a gente tem fome.

Eu tava lendo o e-book da Juliana Garcia, chamado "21 maneiras de reinventar sua vida profissional" e me deparei com uma dica: a gente precisa estimular nossa criatividade em várias frentes e buscar beber em todo tipo de fonte pra isso. 

Pra mim, isso significa que a gente precisa alimentar a cabeça e não só o corpo! Pra inventar e reinventar qualquer coisa, a gente precisa ver, ouvir e sentir algo mobilizador, instigante! Precisamos ler livros interessantes e diferentes e não só aqueles que precisamos ler. Ouvir músicas além daquelas que a gente já conhece a letra. Precisamos ver arte, inclusive as não óbvias, pra que a gente possa entender onde ela está! Porque ela pode estar em qualquer lugar!

A arte é a criação, e depois que a gente se alimenta de todas essas coisas, nós também podemos criar e recriar.

Nenhum comentário:

Postagens populares