sábado, 28 de maio de 2011

Meme Literário

Foto: Fernanda Oliveira


Vi no blog da Mary Jo e gostei! Resolvi fazer!

1 - Existe um livro que lerias e relerias várias vezes?

Hoje acho que eu releria Mulheres que correm com Lobos, da Clarissa Pinkola Estés. Acho que é um bom livro pra se ler de tempos em tempos.

2 - Existe algum livro que começaste a ler, paraste, recomeçaste, tentaste e tentaste e nunca conseguiste ler até ao fim?


Vivo tendo esse problema porque leio muitas coisas ao mesmo tempo e acabo me perdendo nas leituras. Mas não considero nenhum de fato abandonado, só esquecido por um tempo.

3 - Se escolhesses um livro para ler para o resto da tua vida, qual seria ele?

Cem anos de solidão, do Gabriel Garcìa Marquez.

4 - Que livro gostarias de ter lido mas que, por algum motivo, nunca leste?

Inúmeros! Hahaha! O Andar do Bêbado, Memórias de minhas putas tristes e Malu de bicicleta estão entre os mais recentes que ainda não consegui ler.

5 - Que livro leste cuja ‘cena final’ jamais conseguiste esquecer?

Existem vários finais que são inesquecíveis, mas o fim do O Colecionador foi bem marcante.

6 - Tinhas o hábito de ler quando eras criança? Se lias, qual era o tipo de leitura?

Eu era fãzoca do Pedro Bandeira.

7 - Qual o livro que achaste chato e mesmo assim leste até o fim? Por quê?

Tive dificuldade em acabar de ler O Velho e o Mar, de Ernest Hemingway e em algumas partes de Lolita, do Vladmir Nabokov. Mas eu sou brasileira e não desisto nunca!

8 - Indica alguns dos teus livros preferidos.

A trilogia de O Tempo e o Vento, do Érico Veríssimo, Clarissa, do mesmo autor, Escrita Criativa - o prazer da linguagem, Renata di Nizo, Dom Casmurro, Machado de Assis. Eu sou muito seletiva com leitura, dificilmente leio algo que não gosto.

9 - Que livro estás a ler neste momento?

Paris para pão duro, do Wilson Júnior. Acho que dá pra entender porquê, né! hehehe

10 - Indica dez amigos para o Meme Literário.

Acho bobagem ficar indicando, se você estiver a fim, faça! Eu gostei de fazer!

Um comentário:

Marcelo Pirajá Sguassábia disse...

Bacana te conhecer melhor, Fern. Agradeço seu comment em Consoantes REticentes!

Postagens populares