sexta-feira, 3 de junho de 2011

Turismo em casa

Oi, Xuxu!

Andei meio sumida, né? É que eu tô de férias, aí resolvi dar um tempo por aqui e sair um pouco de casa. Sem falar que minha mãe convidou um amigo pra visitá-la e me pediu ajuda pra guiá-lo pela cidade, então, lá fui eu turistar em casa!

A boa notícia é que estamos na época do Carioquinha! Se você carioca da gema ou carioca de coração ainda não sabe, na baixa temporada turística no Rio se você apresentar sua identidade com um Rio de Janeiro bem grande no local de nascimento OU um comprovante de residência com endereço localizado no município do Rio ou Grande Rio, ganha descontos bacanudos e m vários programas, inclusive os turísticos.

Então, se você vergonhosamente ainda não visitou O Cristo Redentor e nem o Pão de Açúcar porque era muito caro (a vergonha não está em não querer pagar caro, gente, porque caro é, mas em nunca ter se reservado esse deleite que pessoas do mundo inteiro desfrutam), essa é sua chance!

Chegamos à noite e no dia do Combate ao Tabaco e as fotos ficaram bem diferentes! Uma neblina, Xuxus, que vou te contar! Frio de Janeiro!



Fui no trenzinho do Corcovado por R$ 18 e no Pão de Açúcar, além de pagar R$ 22, tive direito a mais um ingresso com desconto! Isso me faz pensar se não fui engambelada no Corcovado, mas creio que não, porque não vi nada falando de desconto para acompanhantes na programação do Carioquinha.

Enfim, se você quiser conferir toda a programação, tem lá no blog do Diário do Rio.

Aliás, esse blog é excelente pra quem busca novidades e notícias sobre nossa cidade.

Por hoje é só, Xuxu! Bom fim de semana pra você!

=***

2 comentários:

Moni disse...

ahhh como eu amo o rio de janeiro, como essa terra é linda! já fui ao cristo, mas chegou uma nuvem bem na hora e eu não pude ver a vista la de cima e mal mal pude ver o nariz do bendito kkkkk mas quero voltar lá logo! beijosss

Xuxudrops disse...

Pois é, no dia que eu fui, em maio, subimos tarde e a neblina tava tensa! Ir ao Cristo tem que ser cedo, tipo meio-dia e de preferência, mais próximo do verão! No verão mesmo é um calor infernal!

Postagens populares