quarta-feira, 16 de maio de 2012

Turismo cultural no Bairro Imperial de São Cristóvão

Esse evento é realizado desde 2009, junto com a Semana dos Museus, por iniciativa dos museus da região de São Cristóvão e da Câmara Comunitária do bairro, conjuntamente com parceiros da iniciativa pública e privada. Uma iniciativa muito festejada por mim, afinal, acho mais do que necessária a divulgação da cultura nas zonas norte e oeste da cidade!


O Museu Nacional da UFRJ vai disponibilizar ônibus que farão um circuito turístico nos dias 19 e 20 de maio. Os ônibus são gratuitos e pararão somente nos pontos do roteiro, que consiste no Museu Nacional da Quinta da Boa Vista, Museu Militar Conde de Linhares, Clube de Regatas Vasco da Gama,  1º Batalhão de Guardas,  Centro Cultural Maçônico e Museu de Astronomia (MAST).


De todos esses fui apenas no MAST e garanto pra vocês que é lindo demais! O prédio, construído a mando de nosso imperador D. Pedro II, um cientista-filósofo preso às amarras da Coroa, é absolutamente lindo, bem como o terreno! O acervo do MAST é muito interessante e as câmeras de observação parecem de outro planeta, mesmo tendo sido construídas no século XIX.


Taí um passeio de fim de semana gostoso, tranquilinho,  bom pra levar as crianças, seguro, gratuito e que valoriza a cultura e a região de um dos bairros que já foi um dos mais nobres do Rio e promete grandes investimentos agora com a notícia da implementação das obras do Porto Maravilha!


Segue o roteiro do circuito: 


[+] info: http://www.museunacional.ufrj.br/turismocultural/

Um comentário:

Xuxudrops disse...

Então, só pra dar um feedback aqui no blog pra quem for ler, eu fui à São Cristóvão, tirei fotos lindas, tinha até campeonato de pipa, aumentei minha admiração por Dom Pedro II em 1000%¨e acho que essa programação devia rolar TODO fim de semana! Definitivamente, nossa cidade não sabe investir em turismo!
A parada foi minimamente bem organizada, com muitos guias, especialmente adolescentes, o que eu achei ainda mais legal, porque eram adolescentes recebendo crianças, jovens, adultos, treinando mesmo pra esse tipo de evento e por um dia, me senti em um país além de lindo, civilizado. Foi um dos melhores domingos desse ano!

Postagens populares