quinta-feira, 30 de setembro de 2010

the runaways

Estreando nossos passos no Festival do Rio, fomos assistir The Runaways ontem.
Meu interesse em festivais como esse sempre são aqueles filmes que nunca chegarão ao circuito comercial e que eu já conheça alguma coisa sobre o projeto, mas esse filme já teve bastante repercussão e na verdade, meu maior medo é que depois do festival ele saia de cartaz e eu não chegue a vê-lo nos cinemas.
Todo mundo sabe que não é a mesma coisa ver em casa em DVD e ver na telona.

Eu adorei o filme, achei um bom retrato da época, embora Nouveau tenha achado alguns erros de continuidade e pesquisa, como as placas de carro que não eram iguais às de 1975.

Depois de assistí-lo, tive vontade de ouvir músicas da banda, da Joan Jett, de bom rock'n'roll! Qualquer garota sai pisando firme do cinema depois de assistir The Runaways, embora o filme não tenha tanto apelo feminista quanto eu pensei que tivesse.

Kirsten Stewart convence como Joan Jett e você não faz o link dela com a menina assustada de Crepúsculo, muito pelo contrário. Joan poderia ser uma vampira em um desses filmes da saga Crepúsculo.

Dakota Fanning faz uma cara de má que nem a própria Cherie Currie fazia e tem mais sex appeal no olhar do que a própria. #prontofalei

Ostenta o mesmo físico tísico da Cherie real, mas não convence como a adolescente perturbada, deslumbrada com a fama e junkie. Faltou carga dramática, Dakota. Foi mal.

Isso foi uma decepção pra mim, afinal, estamos começando a ficar acostumados com pequenos prodígios que se consolidam em carreiras artísticas.

Porém, acho que Dakota ficou marcada com os papéis infantis e ainda não conseguiu fazer a transição emocional pra interpretar um personagem como Cherie.

Mesmo assim, vale a pena ver o filme, pela história, roteiro, o cara que interpreta Kim Fowley (hilário!!!), figurino e fotografia (medianos, mas bons) e claro, pela trilha sonora!

the runaways - trailer legendado

Nenhum comentário:

Postagens populares