Estreando nossos passos no Festival do Rio, fomos assistir The Runaways ontem.
Meu interesse em festivais como esse sempre são aqueles filmes que nunca chegarão ao circuito comercial e que eu já conheça alguma coisa sobre o projeto, mas esse filme já teve bastante repercussão e na verdade, meu maior medo é que depois do festival ele saia de cartaz e eu não chegue a vê-lo nos cinemas.
Todo mundo sabe que não é a mesma coisa ver em casa em DVD e ver na telona.
Eu adorei o filme, achei um bom retrato da época, embora Nouveau tenha achado alguns erros de continuidade e pesquisa, como as placas de carro que não eram iguais às de 1975.
Depois de assistí-lo, tive vontade de ouvir músicas da banda, da Joan Jett, de bom rock'n'roll! Qualquer garota sai pisando firme do cinema depois de assistir The Runaways, embora o filme não tenha tanto apelo feminista quanto eu pensei que tivesse.
Kirsten Stewart convence como Joan Jett e você não faz o link dela com a menina assustada de Crepúsculo, muito pelo contrário. Joan poderia ser uma vampira em um desses filmes da saga Crepúsculo.
Dakota Fanning faz uma cara de má que nem a própria Cherie Currie fazia e tem mais sex appeal no olhar do que a própria. #prontofalei
Ostenta o mesmo físico tísico da Cherie real, mas não convence como a adolescente perturbada, deslumbrada com a fama e junkie. Faltou carga dramática, Dakota. Foi mal.
Isso foi uma decepção pra mim, afinal, estamos começando a ficar acostumados com pequenos prodígios que se consolidam em carreiras artísticas.
Porém, acho que Dakota ficou marcada com os papéis infantis e ainda não conseguiu fazer a transição emocional pra interpretar um personagem como Cherie.
Mesmo assim, vale a pena ver o filme, pela história, roteiro, o cara que interpreta Kim Fowley (hilário!!!), figurino e fotografia (medianos, mas bons) e claro, pela trilha sonora!
the runaways - trailer legendado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagens populares
-
Em memória à carreira tão extensa, a curadoria decidiu organizar a programação destacando seus filmes mais marcantes, bem como algumas p...
-
Contato com a natureza, muito lugar pra correr e brincar, grama pra pisar de pé descalço e pra estender uma bela toalha e fazer um piquen...
-
Stela à esquerda e minha amiga Jussara à direita No ultimo dia 25 fui à Casa do Porto, um singelo sobrado no Largo de São Francisco da ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário