quinta-feira, 12 de agosto de 2010

[SHOW] Pato Fu

A gente tem aquela ideia de que Pato Fu é aquela banda com aquela menina japonesinha da voz fofinha e não dá nada por ela.

Ocorre que a minha ideia da banda é que era inovadora e experimental, diferente de muitas outras que a gente escuta na atualidade, que só repetem mais do mesmo, feito papagaios.

Então foi com muita ansiedade que fui eu pro meu primeiro show da banda. Eu não dava muita corda pro show, cujo release falava sobre instrumentos infantis. Achei que estava indo pra um show progressivo do Adriana Partimpim e fui psicologicamente preparada pra tal.

Acabou que eu adorei o show e o papo do release de que não é feito pra criança é pura balela.

Música de Brinquedo é feito pras crianças de 5 anos E de 25 anos como eu! o/

Repleto de covers de bandas e intérpretes consagrados, como Guns'n'Roses e Elvis Presley (quase morri com ela cantando Love me Tender) e de músicas conhecidas do próprio Pato Fu, o espetáculo conta com dois bonecos do GiraMundo, que acabam angariando a simpatia de todo público.

É inacreditável que o som saia daqueles pequenos instrumentos, mas ver um pequeno piano sendo tocado pra mim foi deveras nostálgico! ^^

As interpretações são deliciosas, como sempre o são na voz de Fernanda Takai, a banda mostra pegada e a experiência musical que tanto tem e, embora o show não seja tão inovador quanto eu pensei, a ideia não deixa de ser original, afinal, eu ainda não tinha visto covers feitos em cornetinhas, chaveiros de fantasminhas, marionetes de poodles, saxofones da Uruguaiana e nem em uma bateriazinha tão potente!

Sem falar que é super válida a ideia de introduzir as crianças no mundo da música de qualidade, a Zé Ramalho, Chico Science etc. Se eu tivesse filhos, levaria os meus com certeza! Até porque ouvi os pequenos interagindo com Fernanda, saltitando na saída e dizendo "eu adorei!".

Agora, quero ouvir mais e mais deles! ;)


Pato Fu - EU
 (my fav)

2 comentários:

telma disse...

ai que inveja!
e ainda com bonecos do giramundo?
AI QUE INVEJA!
(eu sou pirada pelo giramundo, ao ponto de ir conhecer o museu deles, lá em bh)

Xuxudrops disse...

Então esse show foi feitinho pra vc, Telma! ^^
Relaxa, com certeza eles vão passar por São Paulo!

Postagens populares