segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Zeca Baleiro na Caixa Cultural



O cantor e compositor maranhense Zeca Baleiro faz show solo na Caixa Cultural Rio de Janeiro, de 9 a 11 de janeiro de 2015 (sexta a domingo). Para as apresentações, o músico está selecionando canções autorais como Telegrama e Babylon, entre outras do cancioneiro nacional.

Neste formato, acompanhado apenas de violões, além de uma proximidade maior com o público, Baleiro tem mais liberdade e espaço para improvisos, garantindo boas surpresas ao longo do show. “Faz um tempinho que não faço shows neste formato de voz e violão. 

Vai ser muito gostoso voltar a fazer este show no Rio, no teatro da CAIXA Cultural. É um show que permite maior interação com o público, experimentar canções que normalmente não estão no meu repertório”, comenta Zeca Baleiro.

O músico nasceu em 11 de abril de 1966, em São Luís (MA), e construiu uma carreira sólida, com arranjos elaborados e sua espirituosa visão de mundo registrada em canções originais. Seu primeiro disco - Por Onde Andará Stephen Fry? - foi lançado em 1997. 

Desde então, lançou outros nove discos de músicas inéditas, alguns projetos especiais e sete DVDs. O mais recente trabalho - Calma aí, Coração - saiu em CD e DVD, em 2014, mesmo ano em que elaborou seu primeiro álbum infantil, Zoró (bichos esquisitos) Vol.1.

Além da música, Zeca Baleiro vem desenvolvendo trabalhos em novas áreas como o teatro e a literatura. No segundo semestre deste ano, lançou o segundo livro - A Rede Idiota e outros textos -, com artigos publicados na revista IstoÉ e no blog Questões Musicais, da revista Piauí, além de textos publicados em diversos jornais e revistas e outros escritos especialmente para o livro. Seu primeiro livro - Bala na Agulha - foi lançado em 2010.

[+] info:


Onde: Caixa Cultural - Teatro de Arena - Av. Almirante Barroso, 23 - Centro - Rio de Janeiro - RJ

Quando: 9 a 11 de janeiro de 2015

Quanto: R$20 inteira; R$10 meia

Nenhum comentário:

Postagens populares