sexta-feira, 3 de outubro de 2014

O Festival do Rio já está nas telas da cidade


O Festival do Rio agora está mais democrático, apresentando filmes da mostra em cinemas do Leblon até o Complexo do Alemão.

O cinema que recebe as premiéres agora é o Cinépolis Lagoon, na beira da Lagoa Rodrigo de Freitas, deixando pra trás a história no Cine Odeon, que está fechado para obras sem previsão de reabertura e é aqui que as viúvas dos irmãos Lumiére tremem.

O CCBB, CCJF e Oi Futuro Ipanema abrem as portas com exibições gratuitas seguidas de debates e palestras com os realizadores dos filmes, permitindo uma aproximação do público com o processo criativo desses artistas.

Serão exibidos ainda filmes clássicos de diretores como Hitchcock e o ícone do terror O Massacre da Serra Elétrica será celebrado e exibido durante o festival.

O enfoque do Festival neste ano é o cinema mexicano e visa mostrar a ascensão criativa e excitante do cinema naquele país, mostrando filmes recentemente premiados em outros eventos pelo mundo e que chamaram a atenção dos profissionais da área, 

Profissionais estes que também se reúnem no Armazém 6, na região portuária, para participar do Rio Market, em seminários e eventos que pretendem reunir interessados no negócio de entretenimento e audiovisual. 

O público também é bem-vindo no Armazém 6 para exibições gratuitas.

Nesse link você encontra o livreto com toda a programação --> Programação Festival do Rio

O site do Festival está ótimo, com buscas por cinema, filme e diretor. Confira no link abaixo:

[+] info: Festival do Rio - site


A gente se vê em alguma sala escura por aí!

Nenhum comentário:

Postagens populares