segunda-feira, 9 de junho de 2014

Cine Odeon vai voltar!

Boas notícias pra quem, assim como eu, já estava lamentando o fechamento do Cine Odeon, na Cinelândia, para reformas.

Diferente do Cine Leblon, na Rua Ataúlfo de Paiva, que vai mesmo fechar as portas devido à inviabilidade econômica do estabelecimento, o Cine Odeon precisa apenas de algumas reformas e para implementá-las precisava de um parceiro que as financiasse, segundo representante do Grupo Estação, que no momento, ainda administra o cinema.

Diante da impossibilidade de encontrar um parceiro (gente, a Petrobras não patrocina essa bagaça, não?), o Grupo Estação não garantia a reabertura do Odeon para o Anima Mundi, em agosto, e nem para o Festival do Rio, em setembro!

Uma postagem no Facebook do Sindicato de Filmografia do Rio de Janeiro ainda anunciou que o fechamento do cinema seria por tempo indeterminado, gerando alarmismo dentre seus frequentadores. Eu mesma fui assistir ao que eu pensava ser a última sessão no último cinema da Cinelândia, pois o Palácio ainda não reabriu (e sabe Deus se reabrirá), o Vitória é hoje uma Livraria Cultura e o Pathé, uma Igreja Universal.

Porém, munido de capa e collant apertado, eis que surge o Grupo Severiano Ribeiro!

A administração do Odeon foi cedida ao Grupo Estação, porém diante do deserto de parceiros para reformas, o Grupo ameaçava devolver o cinema ao seu antigo dono, que em notícia do O Globo afirmou que não existe a menor possibilidade do Odeon não reabrir para o Festival do Rio.

Disseram ainda que a situação do Odeon e do Cine Leblon são completamente diferentes e que não há motivos para desespero.

E eu agora confesso que não vejo a hora de ver o Odeon aberto de novo!

Ainda melhor que o Anima Mundi e o Festival do Rio, seria continuar aproveitando dos clubes de cinema exclusivos do Odeon, além da Maratona, que eu morro de saudades!

Eu, que já estava correndo atrás de um crowdfunding com amigos pra dar uma moral pras reformas, agora só quero que esses eventos voltem pra agenda do Odeon assim que ele estiver de novo de portas abertas, iluminado e fulgurante no meio da praça Floriano.

Nenhum comentário:

Postagens populares