sábado, 12 de novembro de 2011

Condado tão tão distante

Muitos amigos seguem esse blog (valeu, galere!) e por isto sabem das minhas origens.
Passei minha adolescência todinha no bairro de Vila Valqueire, zona Norte do Rio de Janeiro - ou será Oeste? Essa discussão vai longe se deixar - e gosto de dizer que se tivesse morado em qualquer outro bairro talvez não teria me adaptado tão bem a cidade.
Como muitos bairros da região, o Valqueire não tem muitas opções de entretenimento.
Há anos a população briga por um cinema ou uma Lona Cultural, que até hoje são apenas promessas.
Logo, vocês podem imaginar como era e ainda é difícil achar algo bom pra se fazer nos fins de semana perto de casa.
Em uma dessas tentativas de achar algo pra se fazer depois de já assistir o futebol de domingo no boteco, qual minha surpresa ao me deparar com Beer Moto Club, bar de rock e motoqueiros, que já teve dias mais gloriosos, repleto de gente vestida de preto e um som de guitarras e baterias vindas de lá.
Estava rolando um mini festival de rock, organizado pelo pessoal do bairro e com a ajuda do bar, com coisa de  cinco ou seis bandas tocando.
Me diverti muito e encontrei vários amigos!
A prova de que eventos como esse podem ser realizados em lugares sem tanta tradição de entretenimento, ainda mais alternativo foi aquela noite e mostrou que tudo o que é preciso é iniciativa e um pouquinho de boa vontade.
Meu bairro está de parabéns!
E eu não vejo a hora de outro festival no Moto Club.
P.S.: O Beer Moto Club fica na R. das Camélias, esquina com a R. das Dálias e, salvo engano, fica aberto de terça a domingo.

Nenhum comentário:

Postagens populares