domingo, 27 de março de 2011

Warhol TV


Nunca tinha ido no Oi Futuro Flamengo, mesmo morando ali tão pertinho!

Pra quebrar esse jejum, fui ver a exposição do Andy Warhol, a Warhol TV, que está lá até o dia 3 de abril.

Andy Warhol, bem...(suspiro). Vamo lá. Eu acho esse cara, apesar de importante a sua iniciativa, empreendedorismo e pioneirismo em certos movimentos culturais e artísticos, meio vazio. Desculpa aê quem curte o trabalho do cara ou mesmo a pessoa em si, mas a minha sensibilidade não alcança a visão dele. Malz.

Eu achava que essa exposição, que abranda mais o trabalho dele na TV, uma face não muito explorada, podia ganhar a minha simpatia, mas não rolou. Continuei achando o cara com ideias boas, mas ao mesmo tempo vazias. Basicamente, se Warhol é o reflexo da arte e da sua posição na sociedade no séc. XX, nós tamo fudido, cara! Hahaha! Tá bom, posso estar exagerando... Mas reconheço a ausência de apelo da arte dele em mim. Entendo a crítica e acho válida, mas não me acende, sabe?

Warhol, ainda não foi dessa vez.
Além do mais, a exposição parece meio bagunçada. O primeiro andar todo não fez sentido. Os vídeos não conversam entre si, muito pelo contrário, um atrapalha o outro. Uma sala boa é a representação de um quarto com duas TVs que mostram a aparição de Warhol na série Love Boat, e outra é que estão projetados na parede e no teto cenas do Andy Warhol's Show, da MTV, e tem vários colchonetes em formato de pessoas dormindo ou em posição fetal, sabe lá. A sala é confortável e o programa era até divertido, embora já meio outdated e ultrpassado. Pelo menos tem uma aparição do Keith Haring.



Agora, vamos falar do espaço.

O Oi Futuro tem tudo pra ser bem bacana, mas ainda parece meio entulhado, mal sinalizado e mal-aproveitado.

Fiquei tão perdida na exposição que, pra vocês terem uma noção, paguei o mico de entrar dentro de uma sala que provavelmente era da administração do prédio achando que era parte da exposição! Pois é. Que mico! Imagina a minha cara tentando explicar pra pessoa quando me perguntaram "pois não, senhora?" com aquele ar de "o que tu quer aqui dentro, mulé?". Mas acho que a vergonha deles deve ser maior, né. Sei lá.

Tem um deck lá fora que, embora pequenininho, tem um visual bacana.

Não tive oportunidade de experimentar o café nem conferir preços, mas o visu é bem bacana. Nichos coloridos, mesas bonitas e o cheirinho de cafeína que eu amo!

Café, OI Futuro Flamengo

Os fones de ouvido no primeiro andar estão TODOS quebrados, sem exceção! E as apresentações da exposição não funcionam.

Mas o wi-fi, esse sim, funciona que é uma beleza!

Bem, três xuxus pro espaço.
Um pra exposição. #fuénfuénfuén

Nenhum comentário:

Postagens populares