domingo, 27 de março de 2011

Escher no CCBB RJ


Fiquei impressionada em como o povo saiu de casa apesar do sol escladante nesse fim de semana pra ver a exposição do Escher no CCBB. Na verdade, fiquei orgulhosa. Será que o brasileiro está finalmente dando a devida importância à arte e à cultura? Ou será que a exposição é tão fabulosa que o boca-a-boca levou os cariocas às filas?

Seja qual for o motivo, foi bacana saber que a exposição fez sucesso. Uma pena que fez tanto sucesso que eu desanimei de enfrentar a espera .

Eu sabia que todo dia estava enchendo e que quanto mais perto do final da temporada da exposição pior ficaria. Mesmo assim, me animei na última sexta-feira a dar um pulo lá depois do trabalho. A fila subia a escada, no saguão, mas não desanimei! Só que quando me atrevi a me juntar aos bravos guerreiros na fila, fui abruptamente abordada pela segurança - situação nada agradável, aliás. Nunca é. - que bloqueou a minha entrada silentemente.

Outro segurança que tinha língua pra falar nos avisou, Nouveau e eu, que deveríamos sair do prédio e andar sempre à esquerda. Qual não foi nossa surpresa quando chegamos à traseira do prédio e nos deparamos com isso:

A fila dava volta no prédio e terminava na porta do Centro Cultural dos Corrieos oO


Não sou nada fã de filas, então pra mim foi o balde de água fria do dia.

Já que estávamosna porta do Centro Cultural dos Correios e desanimamos, decidimos entrar ali. Nouveau tinha visto há mais ou menos uma semana uma exposição bacana sobre cidades e soluções urbanísticas. 

Entramos pra descobrir que a tal exposição tinha acabado! Mas antes que você diga que essa não era a minha noite, tava tendo uma exposição linda linda linda sobre o Fernando Pessoa! :D
Super recomendo, está muito bonita, toda interativa, com vídeos, fotos e textos do autor.  Mas acaba às 19h, então não pude ver muito. Depois quero voltar!
 
Achei que seria uma boa ideia ir no sábado, então. Falei com alguns xuxus no Twitter, e a @larrosita me garantiu que as filas nem estavam tão grandes.

Só que fiquei de bobeira em casa e quando vi as fotos da @gabrielarolim no Twitpic, desisti de vez.

CCBB no sábado, por @gabrielarolim
Hoje eu já estava resignada a não ver a exposição e quando passei por ali, corroborei a minha opinião.

O que restou é ver a temporada no CCBB de São Paulo, que inicia em 19 de abril de 2011. Pelo menos é um bom motivo pra viajar! =D

Nenhum comentário:

Postagens populares