segunda-feira, 1 de março de 2010

Para as xuxuas

É justo que haja um Dia Internacional da Mulher. Assim, os outros 364 são dos homens. #reflita
 
Já cansamos de ler e-mails supostamente assinados pelo Jabor, Vinícius de Moraes e Luis Fernando Veríssimo exaltando as qualidades femininas, execrando a sociedade que paga salários menores a funcionárias provavelmente mais qualificadas e dedicadas que seus colegas do sexo masculino, relembrando como a mulher pode ser superior ao homem.
Eu sou meio positivista nessa parte, sabe...Homem e mulher é tudo igual e todos tem a mesma capacidade de fazer tudo.
Não vou ficar discutindo esse tipo de coisa.
Não acho as mulheres melhores em nada. O que uma mulher sabe fazer, um homem pode aprender e vice-versa.
Existem coisas que mulheres fazem que homens nunca fariam e vice-versa.
Uma mulher nunca coçaria o saco em público, não só pelo impossibilidade anatômica, mas também pelo ausência de graciosidade do ato. Certas mulheres não conseguem cometer esses pequenos atos, embora algumas arrotem que é uma beleza!
Assim como alguns homens não levantariam da cama mais cedo porque PRECISAM fazer a unha!
Como dá pra reparar, tudo é muito relativo.
Outro aspecto da feminilidade que me encanta é o gerenciamento de tempo: é uma coisa que você aprende, porque pra acordar cedo, ir à academia, fazer hidratação do cabelo no banho, limpeza de pele em seguida, escolher uma roupa que combine com o dia que você vai ter (funções de vidente nessa parte também são bemvindas) e ainda faça a sua cabeça, pra ir pro curso, de lá comer um lanche, ir direto pro trabalho, e depois, aí sim, ter um tempinho, quem sabe, pra relaxar, ah, isso não é pra qualquer um! E isso é resumindo muito o dia de uma mulher normal hoje em dia.
Assumir a responsabilidade de ser mulher, mãe, profissional, filha, namorada, amiga, tudo ao mesmo tempo, era tudo o que queríamos. Sofremos as mesmas consequências que os homens sofrem desde o início dos tempos. Porém, tudo tem suas nuances...
Ser mulher, bonita, atualizada na sua área profissional e sexualmente ativa sem parecer uma piranha é uma tarefa e tanto, rapazes!
A gente merece bem mais que uma rosa no dia 8. A gente merece melhores salários, mais gentileza, mais compreensão nos dias de TPM (para aquelas que tem), menos cantadas baratas, menos hipocrisia (especialmente nas relações amorosas), mais elogios, e reconhecimento.
Apenas reconheçam que sem nós, vocês não vivem! ;)

Nenhum comentário:

Postagens populares