quinta-feira, 29 de maio de 2014
Caminhos - uma intervenção urbana
Nada de mais acontece, nada de especial, nada de surpreendente!
A partir deste questionamento é que surge CAMINHOS UMA INTERVENÇÃO URBANA. Uma intervenção urbana que incita a mistura da ficção com a realidade. Realizado a partir de técnicas de improviso dos View Points ,é um espetáculo itinerante. Caminhos é antes de mais nada um convite. Uma convocação para uma experiência sociológica e antropológica. Uma solicitação para o aqui e o agora. O espectador é convidado a "ouvir" a sua cidade, o seu cotidiano, o seu entorno e a observar seu meio de outro ângulo.
CAMINHOS UMA INTERVENÇÃO URBANA é um mergulho no mundo e nas questões do homem, da contemporaneidade e das relações com o meio que o cerca. A cidade passa então a ser não apenas o cenário, mas também fonte de inspiração para a construção dos personagens e do conteúdo dramatúrgico.
O texto é construído não só pelos atores durante o trajeto, mas também pelo espectador. A interação público/atores/rua é o suficiente para abalar a fonte dramatúrgica em sua estrutura, a dramaturgia passa a ser aberta, livre dos molde pré-estabelecidos, pois ao sofrer alterações diárias em sua concepção, o espetáculo deixa de ser mera repetição do apresentado anteriormente, para se transformar em um happening, um evento teatral espontâneo que além do aspecto de imprevisibilidade, geralmente envolve a participação direta ou indireta do público espectador. Porque assim como a própria cidade, com seus carros, ruas, prédios e pessoas que vão e vêm, a narrativa entra em consonância com o movimento da urbe. O texto encontra suas imagens e palavras nas cenas do cotidiano de uma grande metrópole."
Estava eu assistindo o Curta TV quando me aparece a propaganda desse projeto. O diretor contava como os transeuntes não sabem do que acontece enquanto a peça se desenrola, somente quem está ouvindo nos fones de ouvido entende. A interação vem de todos os lados e de formas inusitadas.
Adoro esse tipo de intervenção artística e me parece perfeito pra quem tem o hábito de peoplewatch.
Caminhos vai ser apresentado nos dias 31/05 e 01/06 às 12h, saindo do Oi Futuro Flamengo.
Visite o site da companhia: www.ciaenviezada.com
As fotos são do Flickr da peça.
segunda-feira, 19 de maio de 2014
Tulipa Ruiz no SESC
Nessa terça-feira, dia 20/05/14, Tulipa vem direto da Virada Cultural Paulista pra apresentar a turnê do seu mais novo trabalho, Tudo Tanto.
Depois de Efêmera, Tulipa se consolidou como nova compositora em ascensão, após apresentações bem sucedidas pelo Brasil e Europa, incluindo o festejado Festival de Montreaux.
Em apresentação única no SESC Ginástico, espero ver uma Tulipa ainda mais solta e espontânea do que quando Efêmera estourou.
O quê: Tulipa Ruiz - Tudo Tanto
Quando: 20 de maio de 2014
Onde: SESC Ginástico
Quanto: $10 inteira/ $5 meia/ $3 sócios SESC com carteirinha
sexta-feira, 16 de maio de 2014
Assíntotas
Feliz aniversário, Caymmi!
Em homenagem ao centenário do aniversário de Dorival Caymmi, o grupo Casuarina deu início a um projeto em que estuda o repertório do mestre do samba e o reduz a 30 canções símbolo de Caymmi.
Com arranjos originais e autênticos, o espectador viaja no mundo arquétipo do músico, enquanto mal segura as cadeiras remexendo na poltrona.
Hoje a participação foi de Alice Caymmi, neta do compositor; amanhã será Eduardo Gallotti e depois de Ana Costa.
A apresentação de hoje foi maravilhosa!
Tudo o que um repertório indefectível e músicos talentosos poderiam oferecer.
O que: Espetáculo musical Casuarina em 100 anos de Dorival Caymmi
Quando: 17 e 18 de maio de 2014
Onde: Caixa Cultural RJ - Teatro de Arena - Av. Almirante Barroso, 25
Quanto: $20 inteira - $10 meia
O lado ruim de ler
Só se for nesses casos aí de baixo:
quarta-feira, 14 de maio de 2014
Bazar noir
Acontece na mesmíssima Chopperia Brazooka, na Lapa e nessa edição vai ter até um andar só pra lingeries e artigos eróticos!
Postagens populares
-
Em memória à carreira tão extensa, a curadoria decidiu organizar a programação destacando seus filmes mais marcantes, bem como algumas p...
-
Contato com a natureza, muito lugar pra correr e brincar, grama pra pisar de pé descalço e pra estender uma bela toalha e fazer um piquen...
-
Stela à esquerda e minha amiga Jussara à direita No ultimo dia 25 fui à Casa do Porto, um singelo sobrado no Largo de São Francisco da ...