sábado, 22 de setembro de 2012

Almocinho de leve

Eu não contei pra vocês, mas nós precisamos nos mudar da Xuxuland :(

A bolha imobiliária que todos os economistas negam existir fez nosso aluguel atingir níveis estratosféricos, que faziam sobrar muito fim de mês e pouco salário.


Nouveau encontrou um conjugado há algumas quadras de onde morávamos, então nossa localização não mudou muito. Mas mudança é sempre chato, porque além da confusão que já é inerente à situação, a gente tem que esperar pela boa-vontade das concessionárias em religar os serviços.

A CEG foi a que mais demorou e pra mim foi um calvário passar mais de uma  semana sem fogão, ainda mais que o microondas tá quebrado. :P

Agora que já tem fogão, posso fazer minhas comidinhas (amo cozinhar!), levar minha marmitinha com minhas comidinhas gostosas pro trabalho e deixar azamigue salivando! Assumir o lado amélia sem medo de ser feliz! Hehehe! (Pq se for pra comer bem,  aí pode!) # gordinhatensamodeon

Hoje, almocinho de sábado, queria algo gostoso pra comer. Uma amiga me recomendou um app pra celular pra controlar a dieta, o Nutrabem, que me sugeriu uma salada de rúcula, figo e avelãs. Como eu não tinha avelãs, substituí por amêndoas. Azeite, tomate pro Nouveau, pq ele é fresco e não come figo  pq tem licopeno, que é bom pra próstata. Eu gosto de tomate, mas não tenho próstata, mas enfim. Que isso fique bem claro, viu sogrinho? #interna Outra hora conto esse causo pra vocês), orégano e SHAZAM!


Finjam que vocês não tão vendo o pé do meu ventilador ali embaixo, pfvr.

Pra ter uma proteína e um carb, panquecas de frango, com curry e requeijão light.
Só que eu sou tão espertona que esqueci de tirar foto e comemos tudo, bem a la gordinhos safados! Hahaha! =P

Pra me redimir, vou deixar a receita, pode ser? #pepsistyle

Ingredientes:

Massa:

1 ovo
200ml de leite desnatado
1 col sopa de óleo
1 pitada de sal
6 col de sopa de farinha de trigo


Bater tudo no liquidificador e deixar descansando.

Recheio:

1 peito de frango desossado, cozido e desfiado
2 col de sopa de requeijão light
2 col de sopa de coentro picado
1 pitada de sal
1 col de chá de curry
3 col sopa de leite desnatado


Misture tudo em uma panela, no fogo baixo, até ficar cremoso e homogêneo.

Deixe descansar.

Esquente uma frigideira/panquequeira em fogo médio e coloque 1/2 concha da massa na frigideira.

Quando as bordas começarem a soltar, vire a panqueca pra dourar o outro lado. Feito isso, coloque 1 col sopa do recheio em cada panqueca  e enrole.


Pronto! Rende de 8 a 12 porções, depende quanto de massa você usar em cada panqueca e de quantas você comer durante o preparo! Hehehe!


Essa panqueca não tem molho.

E aí, gostaram?

Aproveitem! Aqui já acabou! XD


Nenhum comentário:

Postagens populares