segunda-feira, 11 de junho de 2012

A primeira vista



Não sei se vocês assistiram uma entrevista que a Drica Moraes deu à TV esses dias, falando da volta dela aos palcos.
Sorte minha, tive a oportunidade de presenciar uma das apresentações da peça A primeira vista, que marca esse retorno que, a bem dizer, é triunfal.
Texto muito atual e bem escolhido, escrito por Dan MacIvory (não, ele não é brasileiro, chuif), tem um ritmo proprio, característico dos textos americanos, mas tem sua autenticidade. O texto teve que ser adaptado aos trópicos, mas ainda assim não perdeu sua originalidade.
Além de um texto original e cheio de referências modernas e situações tragicômicas do nosso cotidiano (ou ao menos do cotidiano de algumas pessoas. Sei lá, acho que eu poderia ver essa estória acontecendo com algum par de amigas minhas, talvez, não sei...) a atuação das meninas Drica e Mariana são indefectíveis.
A personagem de Mariana tem um jeito característico de falar que beira quase a bobeira, a superficialidade, a idiotice e a inconsequência da juventude. Drica encarna uma personagem mais madura, porém não menos divertida, irônica e perspicaz. O timing de Drica pra comédia também é uma coisa inquestionável.
Por ter tido mais exposição televisiva que Mariana, talvez, Drica acaba lembrando suas personagens globais em alguns momentos. Mas isso é a minha opinião pessoal. Isso não desmente o fato de que ela encarna esta nova persona muito bem, até os trejeitos são engraçados, inseguros, os falsetes cômicos, tudo é motivo de riso, mas não por ser cômico em si. É mais porque se trata de uma situação constrangedora atrás da outra, que contam a estória de amizade e companheirismo dessas duas mulheres.
As referências artísticas e musicais também são muito boas. Em busca delas, acabei me deparando com um vídeo muito bacana gravado por Drica e Mariana, encarnando a banda que as personagens formam, as Ukuleladies. Olha só!




Depois disso, acho difícil você não querer ver essa peça!
Por isso, te digo que ela está em cartaz desde março (M A R Ç O, pasmem! Sempre lotada!) no Teatro Poeira, em Botafogo. 
Segue o serviço da peça!
C O R R A O, tá recomendadíssimo!


A peça também está no Facebook: http://www.facebook.com/primeiravista

Nenhum comentário:

Postagens populares