sábado, 16 de abril de 2011

Protetora wannabe? Eu!

Oi, Xuxus!

Tô no ritmo de uma daquelas noites de insônia até agora, movida a várias xícaras enormes de café.

Pra desgastar a mente, resolvi postar mais um daqueles textos estilo journal que sempre acabam chamando mais atenção que as dicas culturais. =P

As pessoas curtem intimismo.

Então, nessa vibe, eu vou confessar uma coisinha: eu sou muito protetora de animais wannabe. Quem me conhece sabe que eu sou uma médica veterinária frustrada, apesar do diploma de Direito. Podia até fazer outra faculdade, mas agora acho que me atraio mais pela possibilidade de efetivamente ajudar a resgatar animais.

Se a XuxuLand não fosse tão pequena, já estaria cheia de bichinhos! E a minha vida ainda mais cheia de histórias de resgates...Só de pensar que já quase levei um frango pra casa!

A história que eu mais gosto é a do Nenezinho.

Estávamos meu namorado, uma amiga e eu voltando de um bar, bêbados, conversando e rindo alto pela rua. De repente, comecei a ouvir um miado distante, desesperado (quem sabe, sabe) e característico de gatinho novo.

- Gente, cês tão ouvindo isso? Esse gato? - perguntei.

Eles disseram que eu tava doida, ouvindo coisa. Segui meu instinto, atravessei a rua e fiquei ouvindo. Olhei embaixo de um carro, não vi nada, mas continuava ouvindo o miado. Parecia cansado, com fome e com medo o dono daquele miado.

Mesmo sem ver nada, enfiei a mão embaixo do carro e seja o que Deus quiser. Puxei um gatinho de uns três meses, vaquinha, olhos amarelos, magrinho e super piolhento! Trouxe ele pra casa, miando e andando pelos meus ombros, feito um papagaio de pirata.

Chegando em casa, meu gato achou que fosse uma fêmea e tentou sodomizá-lo! Hahaha!

Com o tempo, os gatos se habituaram a dividir território, e o meu gato mais velho virou o paizão do Nenezinho, que só se chamou assim porque o outro chama Nenê.

Pena que eu não tenho fotos dele aqui pra mostrar a vocês! Juro que procurei. Até eu lamento, porque ele virou um gatão lindo!

Não só por ele ser tão carinhoso, mas por causa de sua história é que eu amo esse gato, que nos deixou em circunstâncias muito estranhas que não cabem aqui dizer.

Mas essas histórias eram do tempo em que eu morava na casa da minha mãe, com um quintal bem grande pra abrigar todos os meus bichinhos! Agora eu moro num apê muito pequerrucho pra abrigá-los.

Mesmo assim, os latidos e miados da madrugada me deixam preocupada, procurando Nenezinhos por toda parte...

P.S.: Xuxus em busca do destino cultural de hoje, cliquem na bonequinha do gengibre no lado direito da tela e divirtam-se! A dica de hoje é no Centro Cultural da Justiça Federal.

[+] info: Centro Cultural da Justiça Federal - Programação

=*

Nenhum comentário:

Postagens populares