Recebi por e-mail um texto escrito supostamente por Danuza Leão que fala como as mulheres, apesar da liberação, continuam vivendo comedidamente, com medo de julgamentos e rótulos.
O texto propõe que as mulheres comam, pratiquem sexo e divirtam-se sem culpa.
Apóio a busca da felicidade e ausência de opressão feminina.Hoje as mulheres se sentem mais livres pra saírem sozinhas ou com amigas, com um casinho, ou darem pra quem quiserem,sem culpa nenhuma.
Mesmo sabendo que aquela transa não vai gerar um relacionamento amoroso, a mulher toma a iniciativa e é ela quem leva pra cama o cara mais velho, mais novo, pobre, rico, maneiro ou zé mané, de acordo com o gosto dela e não com o gosto dos pais ou da sociedade.A mulher também tem tesão e cuida disso com detreza.
O problema é quando a mulher passa a agir como o típico homem canalha.Se a mulher não gosta desse tipo de comportamento masculino, agir como eles só convalida a canalhice mútua.Dessa forma a mulher acaba se desrespeitando e se desvalorizando.Acaba banalizando o sexo em si e o sentimento que pode advir disso, como o respeito, a amizade o carinho ou qualquer outra coisa.
O texto defende um modo de vida exagerado,inconseqüente.E eu admiro quem se propõe a ser feliz a qualquer custo.Mas a incoerência dos atos e a inconseqüência das atitudes causa às vezes ainda mais confusão na cabeça da gente e nos faz perder o foco, o objetivo.Nos faz esquecer o porquê da gente querer tanta liberdade.
Mas é um modo de vida defensável, assim como todos os outros, por ser um assunto muito subjetivo e porque não existe prazer pela metade, amor ,felicidade, alegria pela metade.Se você quer comer um sorvete, não deve mesmo se contentar com uma bolinha só, mas com tudo aquilo que você deseja.
Basta você manejar numa boa os quilinhos a mais depois.
Viver tem que ser intenso, desde que você saiba manejar seu emocional sem perder sua identidade e sem machucar ninguém.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagens populares
-
Em memória à carreira tão extensa, a curadoria decidiu organizar a programação destacando seus filmes mais marcantes, bem como algumas p...
-
Contato com a natureza, muito lugar pra correr e brincar, grama pra pisar de pé descalço e pra estender uma bela toalha e fazer um piquen...
-
Stela à esquerda e minha amiga Jussara à direita No ultimo dia 25 fui à Casa do Porto, um singelo sobrado no Largo de São Francisco da ...
Um comentário:
bem q vc podia publicar ele pra gente heim?? bjks
Postar um comentário