quarta-feira, 15 de julho de 2009

Bolo de Aniversário



Os festejos para a comemoração do Centenário do Theatro Municipal foram belíssimas, ontem à noite.
Abriram com balé de Ana Botafogo, seguido de homenagens á artistas e funcionários, uma peça de balé e várias outras de ópera, orquestra e coro, algumas conhecidas pelo público.

À tarde, a escola de balé também se apresentou, com pequenas meninas que mais pareciam bichinhos aprendendo a voar em suas roupas leves.

Ouvi todo tipo de comentário: alguns elogiavam e a maioria reclamava que achava um saco.

Porém, isso foi à tarde.À noite, bem dentro da noite, pois o espetáculo se estendeu até mais de 23 horas se não me engano, permaneceu no público somente quem realmente gostava.

Antes não.Antes tinha a galera do happy hour, pessoas que saíam das apresentações do AnimaMundi no Odeon e mal sabia o que acontecia.Um senhor, morador de rua, parado no meio da multidão, com um radinho de mão, escutando o jogo do Vasco e anunciando o placar.

À medida que a noite caía, permaneciam pessoas de olhar esgazeado, de pele arrepiada e palmas esfuziantes, que apreciavam poder comemorar e celebrar o que ainda nos resta pra aplacar as dificuldades do dia-a-dia:a Arte.

O Theatro Municipal ainda representa no Rio de Janeiro a profusão da Arte e agora quer se imiscuir na vida do carioca, do carioca comum,que acha que os ingressos de seus espetáculos são caros demais e que o que é representado ali é chato.

Pelas palmas, creio que o conceito de muita gente sobre esse tipo de show mudou.

Segundo informações do site g1.com.br, o Theatro volta a funcionar em novembro, quando finda sua reforma.No entanto, já está aberto à visitações guiadas, que ocorrem de quinta à domingo, das 10h ás 11h30 e das 14h ás 15h30.O ingresso custa R$ 10,00 e há ingressos com meia para estudantes e aposentados, maiores de 60 anos.

A foto mostrada aqui é do site corbis.com.

Infelizmente, a babaca aqui não conseguiu tirar fotos à noite porque não levou câmera e o celular morreu.Vai entender uma pessoa dessa...

2 comentários:

Moni disse...

ai ai.. eu fiquei aki imaginando... da proxima leve a camera heheh beijos

Ju disse...

adorei a frase que segue o título do blog.. ;)
Beijo!

Postagens populares