Tá rolando uma jazzy vibe no Rio de Janeiro e você que gosta de música não pode perder isso.
Não é que virou modinha nem nada disso! Longe disso, as coisas quando viram modinhas imediatamente tornam-se insuportáveis e excessivamente exploradas, não é mesmo?
Mas não tem como explorar música demais, e se tem um estilo que você e eu e todos nós precisamos conhecer melhor é o jazz.
Então vou deixar com vocês as dicas pra quem quer curtir esse estilo musical essa semana sem gastar muito!
Festival Internacional I love Jazz
De 09 a 14 de agosto rolam apresentações gratuitas na Praça dos Correios (ao lado do CCBB RJ), que fazem parte deste festival que vai rodar várias cidades brasileiras trazendo artistas renomados do jazz dos EUA e da Alemanha. Entrada gratuita, Xeeps! Não dá pra perder!
No dia 14, às 16h você ainda curte um Tributo a Miles Davis.
[+] info: http://ilovejazz.com.br/atracoes/rio-de-janeiro
Queremos Miles Davis
Não sabe quem é Miles Davis? Seus problemas jazzísticos terminaram!!! Pra aprender sobre um dos maiores ícones do jazz do século XX, dá um pulinho ali do lado no CCBB e veja a exposição Queremos Miles Davis.
[+] info: Programação CCBB - Queremos Miles Davis
Nova Lapa Jazz
Com o feliz intuito de renovar a cena musical carioca e reavivar a cultura de rua da Lapa, esta banda de jazz está virando o burburinho da cidade!
Os shows realizados no meio da rua, no melhor estilo Lapa-quando-a-gente-era-adolescente-e-era-maneiro-pra-caralho lotam todas as quartas-feiras a estreitinha Rua da Lapa, ali pela altura do número 200.
Mesmo começando e terminando cedo, pra não incomodar a vizinhança, o pessoal fica animado e atravessa a madrugada depois dos shows.
Pra quem não tem medo de viver como se não houvesse amanhã nem de mostrar a ressaca pro chefe no dia seguinte, pode ficar até mais tarde.
Agora se você é fracote (eu sou fracote, fica assim não) dá pra sair depois do show, por volta das 23h, 00h, feliz e suingando com o jazz na sua cabeça! ^^
O próximo show é HOJE! Vamos? Eu vou com certeza! E não fica tímido com a chuva não, que eles tocam debaixo de céu estrelado e chuvoso!
Se você me vir, grita "Xuxuuuu"! ;)
[+] info: Nova Lapa Jazz - o jazz de quarta - Evento no Facebook
terça-feira, 9 de agosto de 2011
quinta-feira, 4 de agosto de 2011
Um novo brinde à Dulcina!
Em 1946, acaba o Theatro Regina e abre o Teatro Dulcina.
O nascimento do Teatro Dulcina se deu com a compra dele pela consagrada atriz Dulcina de Moraes e seu marido, o também ator e escritor Odilon Azevedo. Lá, no quinto andar em cima do teatro, Dulcina fundou a Fundação Brasileira de Teatro, onde ministrava cursos e oficinas de teatro e defendia a classe artística.
O teatro resistiu bravamente, passando de mão em mão e abrigando aclamados grupos de teatro até seu fechamento, em 2007.
Em 2010, a Funarte assumiu as rédeas de um projeto de restauração do teatro, que estava em escombros quando foi designado àquela instituição. Após um investimento de 2,3 milhões de reais, o teatro Dulcina foi reinaugurado no dia 02 de agosto de 2011, com foyer, novos assentos e ar-condicionado completamente restaurados, inclusive a belíssima arquitetura art-dèco da fachada.
Pra mostrar que não está de bobeira, o teatro reabriu com um espetáculo aberto apenas a convidados em homenagem a Dulcina, colocando juntas no palco três monstros do teatro brasileiro: Marília Pera, Nathalia Timberg e nada mais nada menos que Bibi Ferreira.
Bibi inclusive estará a frente de um espetáculo no Dulcina nos dias 5,6,7,12,13,e 14 de agosto celebrando seus 70 anos de carreira com músicas e histórias que consagraram sua carreira.
Muitos outros espetáculos , como a ópera franco-brasileira Fedegunda, o monólogo Viver sem tempos mortos, baseado em cartas trocadas pela ensaísta Simone de Beauvoir e o escritor Jean-Paul Sartre, encenado por Fernanda Montenegro, e a volta da companhia de teatro Os Fodidos Privilegiados permeiam a programação de agosto do teatro, que está toda a preços populares de R$10. Bacana, né?
A reinauguração do Teatro Dulcina é uma ótima notícia pra todos nós, não só pela inauguração em si, mas também por ser mais uma conquista na revitalização da Cinelândia e no seu resgate como grande corredor cultural carioca.
UM BRINDE À DULCINA!
;)
Teatro Dulcina
Rua Alcindo Guanabara, 17 - Centro
(Metrô - Estação Cinelândia)
Rio de Janeiro - RJ
Tel: (21) 2240-4879
teatro@funarte.gov.br
www.funarte.gov.br
Notícias sobre a reinauguração do Teatro Dulcina
http://migre.me/5qvPy
http://migre.me/5qvRo
Assinar:
Postagens (Atom)
Postagens populares
-
Em memória à carreira tão extensa, a curadoria decidiu organizar a programação destacando seus filmes mais marcantes, bem como algumas p...
-
Contato com a natureza, muito lugar pra correr e brincar, grama pra pisar de pé descalço e pra estender uma bela toalha e fazer um piquen...
-
Stela à esquerda e minha amiga Jussara à direita No ultimo dia 25 fui à Casa do Porto, um singelo sobrado no Largo de São Francisco da ...