sábado, 3 de outubro de 2009

O Passeio II: A Saga ... ou Como seu cão pode ajudá-lo no mundo corporativo.

3 de outubro de 2009.

Eu enfrento uma TPM tipo D, grau 5. Isso quer dizer que qualquer filme melento chickmovie me faz chorar e qualquer barulho acima de 80 decibéis me torna uma filha da puta mal-humorada sem coração,dona de uma língua medonhamente irônica e ferina me leva a estados alucinatórios.

Trancada no meu quarto há horas, respondendo amigos e o namorado somente no twitter e no MSN. Celulares desligados, pelo bem deles, dos meus amigos e do meu namorado.

Já anestesiada pelo meu estado de letargia emocional, tomo a decisão de que não posso mais continuar o dia dessa maneira. Preciso reagir! Afinal, quanto tempo uma mulher ativa, criativa, pensante e VIVA pode ficar fingindo ser um ser invertebrado?

Determinada a abandonar meu estado Bob Esponja, já em avançada hora - costumo caminhar no fim da tarde; já é noite - lanço mão da garrafa de água e da coleira. Ela já estava na porta, me esperando.

Óquei, vamos fazer uma pausa aqui. A essa altura, vocês devem (já) estar se perguntando:é sério que ela vai falar da cachorra de novo???

Gente, eu não prometo que será a última vez, porque eu me impressiono com essa cachorra, ela é de uma sabedoria!

Pausa #2: Vocês devem estar pensando, agora, que eu embirutei de vez. Mas eu juro que não! Enquanto andava com ela, pensando na minha estagnação momentânea, pude perceber como as atitudes tomadas por essa danadenha podem ser aplicadas no mundo corporativo. Saca só:

1) Não seja amiga da inércia.

Procure oportunidades em que você possa demonstrar seu talento.

Como seus colegas cães vão perceber como você tem bom faro, late alto e promove saídas estratégicas se você não enfiar seu focinho no portão de TODOS os vizinhos, provocando o cachorro?

2) Escolha as suas batalhas.

O famoso ditado americano "pick your battles" também se aplica ao mundo canino E ao mundo corporativo.

Se o cachorro que guarda a padaria é maior e late mais alto que você, melhor recolher o seu rabinho entre as pernas. Afinal, você pode precisar dele mais tarde. #ficadica

3) Nada cai do céu.

Meta o focinho em tudo o que lhe parece novo e desconhecido. Você sempre pode aprender novos esconderijos de gatinhos para brincar. ^^

4) Respeite quem leva a coleira.

Ela sempre pode dar um puxão caso você faça besteira, como perseguir uma galinha de despacho. Se ela nasceu humana ou deu pro diretor da empresa, ela trepa bem o bastante tem mérito por estar ali, de uma forma ou outra.

5) Não conte sempre com os outros.

Se você fizer merda, sempre há a chance de terem esquecido a pá e o saquinho de lixo. E aí, xuxu, a merda já está feita, você fez o que tinha que ser feito. E vai ficar ali pra todo mundo ver, olha que chato!

6) Adapte-se.

Quem conhece a Dalila, sabe: ela é uma lady. Em casa, senta com classe e cruza as patinhas dianteiras, altiva. Mas ela diz: se você está na hora do passeio, é hora de se divertir! Não tenha medo de sujar as patas na lama nem de beber água da poça!

It's party time!

7) Você quer? Corra atrás!

Seja determinado (a), xuxu! Veja o exemplo da Dalila - e isso serve se você tá meio sem saber o que fazer na hora da paquera.

Estávamos no fim de nosso passeio. Vem descendo a rua um focinho muito alegre e distraído. Lembra vagamente um border collie.

Dalila foi tomada por um certo espanto, mas seguiu adiante. Quando ele passou, ela olhou. Ele seguiu. Ela olhou pra trás. Ele seguiu. Ela olhou de novo. Ele está nos seguindo e já tentando cheirar o rabinho alheio! (o dela, pelamordedeus,pessoal!) Danadenha!

Não tive escolha, tínhamos pressa. Fui obrigada a dizer que ela não tinha telefone.

- E é verdade, né, Dalila?

- Wuf! Pois é. Sou meio avessa à tecnologia.

- Pois é.

Chegamos bem em casa. E eu estava consideravelmente melhor e mais animada.

P.S. : E não é que ela precisou do rabinho dela mais tarde? Cachorra esperta! ;)

Um comentário:

cleber reis disse...

oi xuxu
olha, eu nao consegui adapatar todos esses conceitos a vida real, mas isso é porq eu sou pouco, ou nda, inteligente asuhshuas, mas todos esse topicos sao muito sabios e quando esses jestos partem de animais, que pensam um pouco menos do que nós, trazem sinceridade e nos ensina uma porrada de coisas...
bjs bjs xuxu saudades desse blog...

Postagens populares