domingo, 15 de março de 2009

Talharim com molho funghi e shimeji

Só pra quebrar o clima, receitinha do título que Dani e eu descobrimos como fazer no escuro e ficou bom! ^^

Ingredientes:

500 g de talharim
1 cx de molho funghi
30 g de cogumelho shimeji desidratado
1 cebola picada
2 dentes de alho amassados
salsinha picada

Colocar o macarrão pra cozinhar em 500 ml de água por 12 minutos. Quando faltarem 3 minutos, colocar junto com o macarrão o cogumelo, pra hidratá-los.
Em uma outra panela, colocar a cebola e o alho com um fiozinho de azeite de oliva pra refogar. Depois de refogado adicionar o molho com uma pitadinha de sal.
Deixar em fogo baixo até ferver.
Após o macarrão ficar pronto, escorrer a água dele em um copo.
Misturar o macarrão e o shimeji no molho. Adicionar a água aos pouquinhos no molho e misturar, até o molho ficar bem cremoso. Não precisa colocar toda água, é só pra dar um gostinho e diluir um pouco o molho.
Colocar a salsinha e misturar todo o bololô.

Fica bommmm, bem gostoso!
Tô doida pra fazer de novo! hehehe

Beijos, Dani!Da próxima vez, sabendo que dá certo, porque a gente fez isso totalmente na experimentação, faço um monte e a gente se acaba comendo, óquei?Na boa, acho que isso acaboou virando uma receita de companheirismo. Sempre que a gente pode, Dani e eu estamos juntas, de bar em bar, de mesa em mesa, enchendo a cara, tomando cerveja, vivendo á la Vinícius de Moraes e desenvolvendo teorias malucas pra todo tipo de coisa, especialmente pras nosaas vidas amorosas loucs. hahaha
Passa a semana e a gente sente falta uma da outra, nem sempre dá pra se ver todo fim de semana, mas é sempre bom tê-la por perto!

Obrigada, amiga!

=*********

Um comentário:

Anônimo disse...

O talharim com molho funghi,shimeji e MUCH LOVE da fezuuda foi TESTADO E APROVADO!:D
aah florzinha,já falei que amei,amei e amei...achei MUITO LINDO TUDO ISSO e você tem razão...amo nossa vida de bar em bar,de mesa em mesa...nossa vidinha a la vinicinhos queriiiido e nossas conversas sem fim,HUH!(quaaaanta coisa pra se falar né? BENZA!o Lu que o diga,HUH!)anfãn,eu te heart ao cubo,e você sabe disso..MUAHS!MUAHS!MUAHS!

Postagens populares