quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Salada de amizade e molho de interesse

É comum a gente encontrar pessoas com afinidades e super solícitas. Gente com um sorriso franco no rosto, que está disposta a te dar um conselho, a te indicar um bom cabeleireiro, uma ótima manicure, alguém que faz tudo melhor e mais barato.

"Óquei", vc pensa," que pessoa legal, né? Mal me conhece, ri das minhas piadas compulsivamente, me abraça efusivamente, com esse sorriso meio trincado..."

O-oh.

Tudo bem, vc pode ser a pessoa mais adorável do mundo todo, mas o que eu mais vejo são pessoas interessadas em alguma coisa,e que apresentam essa atitude.

Pode contar que essa amizade toda vem seguida de um favorzinho que vc "vai fazer, porque nós somos amigas (os), né?", não importa o quão escuso o favorzinho seja!!

Certa vez, vi um amigo pedir ao outro que deixasse que este depositasse uma quantia infame na conta daquele "porque ele precisava esconder o dinheiro".Eu não sei, mas isso me parece meio ilegal, que que vc acha?Sei,não.Quem sabe, né?? Cacete, gente, se vc não é laranja de lavagem de dinheiro, isso é dinheiro de serviço sujo!!!

Vai ver eu sou muito desconfiada, mas a vida e alguns amigos me ensinaram que amizade é o tipo de amor mais incondicional depois do amor de mãe.

Amizade não pode ter cobranças, pedidos além da sua moral de conduta, até porque se vcs são amigos é porque vcs pensam igual sobre as coisas, seguem o mesmo livrinho de princípios.

A amizade tem que existir porém da sua condiçao social, da grana que vc faz todo mês, dos outros amigos que vc tem, da sua formaçao acadêmica (já ouvi que a galera de Comunicação não se dá com a de Direito. Como eu fui "casada" com um comunicólogo por seis anos, então, não sei!!), além da sua falta de tempo, da convivência parca ou frequente.

"Não pode haver sacrifícios para que exista amizade.", um grande amigo me disse uma vez, "já basta nossos namoros serem concessões e sacrificados o tempo todo."

A amizade tem que apenas ser e existir.

4 comentários:

Adrielly Soares disse...

a minha amizade por você, é, apenas é.
uma amizade tão linda e desisteressada que eu acho que nunca vou ver outra igual.
assim sem conseções.
=*

Hey Saturn disse...

Primeiramente, muito obrigado pelo comentário no meu blog! Acho que foi um dos melhores comentários que recebi! ^^ Quanto ao seu texto, concordo em nº., gênero e grau... Em amizade acho que o válido é somar, dividir, multiplicar! Gostei muito da frase que fecha o texto... "Já basta o namoro..."

Aparecerei mais e mais vezes! Abs!

Cláudia I, Vetter disse...

Amizade é o valor individual dentro da convivência mútua.

é o que há!

muito obrigada por tua visita; sinta-se à vontade para voltar, sempre!


Hmmm, como goasto de chuchus!

;***

Moni disse...

concordo com vc... a amizade é para nos fazer bem... não se deve cobrar nada em troca alem de respito esinceridade e retribuição do carinho ja que estamos falandode amigos... obrigada pela visita lá no blog.. volte sempre!! beijosss

Postagens populares