quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Molho de hoje: Greve

Cheguei ao cúmulo do tédio, eu acho.
Na verdaade, to mesmo é com preguiça de estudar os cursos que eu tenho que fazer pro trabalho.



Viram, seus capitalistas de merda??? Mesmo em greve, eu ainda me dedico a fazer o que vcs me mandam!!!

Isso prova que eu não passo de um capacho?
Isso prova que eu preciso tomar a iniciativa, estudar e passar pra um concurso melhor. Hoje em dia, empresas como a Caixa são apenas trampolim para jovens ambiciosos e inteligentes.
Afinal, ninguém em sã consciência passa anos em um banco de faculdade, estudando e trabalhando até a exaustão, pra continuar trabalhando em um emprego horrível, em que os seus clientes abusam de você mesmo quando vc faz tudo certo, seus chefes cobram o tempo todo, sem nunca reconhecer o seu esforço,e se os seus colegas ocupam um cargo de nível superior, te humilham por isso, mesmo sabendo que vc se formou na mesma cadeira, ás vezes até em uma faculdade melhor, e possui uma carteirinha vermelhinha igual a dele (leia-se OAB)... =/

Sempre a briga pelo poder, e os mais poderosos esmagando os mais fracos com as pontas dos dedos.

De qualquer forma, sou deveras desacreditada de movimentos sindicalistas hoje em dia, e ainda mais do movimento sindicalista bancário. Em outras batalhas, o sindicato do Rio de Janeiro se mostrou tão passivo que me deu náusea.
Infelizmente nessas horas eu me encho de um certo regionalismo que eu tb não apóio por completo, mas que pra mim é inevitável, na hora de dizer: o sindicato gaúcho,sim! Esse sabe fazer reivindicações! Esse sabe colocar na mesa propostas que são benéficas mesmo pra nossa classe.

Tsc, no fundo, é tudo balela.

Na verdade, eles sentam, conversam, e depois entram num acordo:

Sindicato; Mas eu tenho medo. Você promete?
Bancos: Juro, meu amor! Eu não falei pra vc semana passada?
Sindicato: Não, não, semana passada vc disse que ia aumentar ainda mais as metas!
Bancos: Mas em compensação vc vai ter mais cheque alimentação! Viu como estamos negociando direitinho? Vai ter três reais a mais todo dia...
Sindicato: (fingindo estar contrariada) Hummm, ta bom.
Bancos: E aí, vai rolar ou não?
Sindicato: Tá. Mas só a cabecinha!

o.O

Nenhum comentário:

Postagens populares