Todo mundo deve desconfiar que eu sou mó sucker pelo Theatro Municipal do Rio. É simplismente lindo, cheio de história e com uma programação bacaníssima e gratuita esse mês.
A essa altura todo mundo também já sabe que os painéis Guerra e Paz de Portinari, presente do Brasil para o Tio Sam à custa da vida do artista comunista que depois teve o visto negado pra ver sua própria obra montada nas paredes da sede da ONU, estão expostos no Theatro Municipal.
O que vocês talvez não saibam é que a exposição, que ia até 30 de dezembro, foi prorrogada até 06 de janeiro! Yey! Fontes fidedignas, leia-se meu colega que esteve lá hoje levando os menores-aprendizes do trabalho pra um passeio. =)
Dias 22, 23, 27, 28, 29 e 30
Horários para visitação 10h, 12h, 14h, 16h, 18h, 20h
EXPOSIÇÃO
PAINÉIS GUERRA E PAZ, DE CÂNDIDO PORTINARI
Os painéis GUERRA E PAZ, de Cândido Portinari, que desde 1957 encontram-se na sede da Organização das Nações Unidas, em Nova York, de volta ao Brasil para restauro, serão expostos no palco do Theatro Municipal onde foram inaugurados, em 24 de fevereiro de 1956, com a presença do Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira.
Entrada Franca mediante retirada de senha na bilheteria do Theatro.
As senhas serão distribuídas 30 minutos antes do início de cada sessão.
Notícias:
http://migre.me/3jUMG
http://migre.me/3jUWv