domingo, 31 de maio de 2009

Creme Brulèe

Vou colocar aqui os cinco álbuns que eu tenho ouvido recentemente, em resposta ao Meme da Ju, do Boneca de Pano.

Não vou postar os que eu mais gosto, porque escolher somente cinco é muita covardia e, se eu fosse colocar dez, daria muito trabalho e quem lê esse blog sabe que eu sou, vergonhosamente, adepta da lei do menor esforço.

Portanto, aí vai!

Radiohead_In Rainbows


A banda inglesa continua com letras ótimas e o duo rock mais eletrônico que tanto agrada estes ouvidinhos.

Além de serem ousados e inovadores, os caras são excelentes músicos, sem exceção,e Thom Yorke, o frontman, ainda sabe usar sua voz, falsetes e cacoetes pra criar um ótimo disco e uma ótima apresentação.

Quem perdeu os shows que ocorreram esse ano simplismente perderam um momento histórico da música.

No entanto, o melhor CD deles ainda é OK Computer.

Beirut_The Flying Club Cup

Um dos álbuns que motivou a escolha do nome desse post, este CD da banda Beirut, que ficou conhecida no Brasil graças á minissérie Capitu e posteriores apresentações de clips na MTV com a música Elephant Gun tem muita coisa pra mostrar ainda.

O CD foi todo baseado na chanson francesa e a banda é composta por excelentes e jovens músicos.Tudo é muito bem compassado e harmonizado, com violinos,piano, banjo,trumpete, violões, flautas e saxofones que unidos, formam uma sonoridade incrível.

O vocalista, Zach Condon, tem apenas 21 anos e é um pitéuzinho criativo que faz qualquer "maria-trumpete" tirar o chapéu, só pra começar.




Regina Spektor_Begin to Hope




A voz é sexy e o piano, tira seus pés do chão.

Mas não é só disso que este álbum de Regina Spektor tem. Músicas grudentas, acompanhadas do piano
e produção musical eletrônica pra dar uma sonoridade mais moderna e vendável também tem, vide a música de trabalhoFidelity.

Não que seja ruim, mas sou muito mais a música Après Moi.O piano vem em solo e a ruivinha manda a mesma letra inúmeras vezes, subindo e descendo o tom de acordo com o piano, em inglês, francês e em russo.

Le Fabuleux Destin d'Amèlie Poulain Soundtrack


Premiado o filme não só pela trilha sonoro de Yan Van Tiersen assim como pela fotografia, é belíssimo.

Ouvir a trilha sonora nao só traz aquela maravilhosa sensação de dèja-vu do filme assim como acalma e traz de volta a criança que há no ouvinte.

Docemente composta com influências também da chanson francesa, La Valse d'Amelie nas versões orquestra e piano, e La Comptine d'Un Autre Etè (Canção de Ninar de um outro verão) servem muito bem pra nos tirar da correria do dia-a-dia e nos lembrar de que já fomos seres inocentes e amorosos.

Pas si Simple, só no piano, é linda e ainda conta com uma música belíssima de Edith Piaf, Si Tu n'etais Pas La.

CocoRosie_La maison de mon réves


Ainda não sei se Noah's Ark é melhor, mas esse CD das irmãs havaianas que acabaram se reencontrando na França depois de separadas na infância me cativa demais.

Criando música com harpa, piano, violões e brinquedos infantis que imitam os sons de trens, passarinhos e outras coisas mucho locas, com letras irônicas e/ou infantis, acabam sendo inovadoras, mesmo a coisa parecendo meio amadora.

Não pretendo repassar este meme, mas se você quiser se inspirar nele e criar um post assim, eu apóio.

Esses álbuns demonstram pra mim como eu tenho buscado sons mais inovadores, porque é lógico que os favs sempre serão os clássicos.

Ainda acho que tenho muita coisa a aprender sobre música e é por isso que não me canso de buscar o novo pra complementar o que já foi criado e já me é conhecido.

Mas e vc, o que tem passado na sua vitrola ultimamente?

Ouvindo agora: Hyper-Ballad_Bjork

Um comentário:

Ju disse...

Que maravilha! Realmente muita música inovadora e alternativa. Esse albúm da Amelie Poulain deve ser uma delícia de ouvir...vou procurá-lo.
Parabéns pelas escolhas musicais xuxu... brilhante.
PS: adorei o piteuzinho...rsrsrs

Beijo!

Postagens populares